Curso de Energia Solar online – Aprenda Energia fotovoltaica

Se você está buscando um curso de Energia Solar (instalação de energia fotovoltaica) é porque sabe que esse é um mercado altamente lucrativo.

O mercado solar mundial é dominado pela energia fotovoltaica e a maior parte do mercado fotovoltaico mundial é servida por células solares de silício cristalino. Até agora, as Energias Solares encontraram uso generalizado em diversos mercados, tais como eletrônicos de consumo, fontes de alimentação de área remota e até satélites. Inúmeros condomínios, prédios, empresas e grandes universidades procuram por profissionais especialistas em instalação de energia solar. Muitas casas hoje em dia possuem tais tecnologias, porém, ainda é difícil encontrar profissionais capacitados, o que faz com que seja um mercado promissor.

curso-de-energia-solar

 

Instalação de Energia Solar – fotovoltaica

Células solares, também chamadas de células fotovoltaicas (PV) por cientistas, convertem a luz solar diretamente em eletricidade. PV recebe o seu nome a partir do processo de conversão de luz (fótons) para energia elétrica (voltagem), que é chamado de efeito PV . O efeito PV foi descoberto em 1954, quando cientistas da Bell Telephone descobriram que o silício (um elemento encontrado na areia) criava uma carga elétrica quando exposto à luz solar. Logo as células solares estavam sendo usadas para alimentar satélites espaciais e itens menores como calculadoras e relógios.

 

Mercado Promissor

curso energia fotovoltaica instalacao

O custo para instalação de sistemas de energia solar  (Energia fotovoltaica) caíram drasticamente com o aumento da indústria e a incrível melhoria da tecnologia com novos materiais. Os custos de instalação desceram também com mais instaladores experientes e treinados.

No entanto, no Brasil é muito rato encontrar profissionais capacitados, embora haja uma grande demanda por esse tipo de serviço. Até mesmo nos Estados Unidos esses profissionais são escassos. Os EUA ainda permanecem atrás de outras nações que têm políticas nacionais mais fortes para transferir o uso de energia de combustíveis fósseis para energia solar. Globalmente, os EUA são o quarto maior mercado de instalações fotovoltaicas atrás dos líderes mundiais Alemanha, Japão e Espanha.

Mas afinal, vale a pena fazer um curso de Energia Solar? Qual o melhor do Brasil

>> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO <<<

 

Curso de instalação de Energia Solar

Como comentamos, a demanda por esse tipo de serviço é muito alta mas ainda faltam profissionais capacitados, até mesmo nas grandes capitais. Por isso, além de se tornar um negócio altamente lucrativos, dá margem para o surgimento de empresas especializadas na área.

Assim, surgiram alguns poucos cursos de energia solar (instalação de Energia fotovoltaica), para atender essas pessoas e empresas preocupadas em energias renováveis.

Na busca de um curso da área, é necessário examinar o currículo do profissional que dá as aulas no curso de Energia Solar. Confira nossa indicação de  curso de Energia Solar:

 

Atualizado – Curso de Energia Solar:

Muitas pessoas entraram em contato com nosso site solicitando indicações de cursos de energia solar, devido ao baixo número de professores na área. Resolvemos atualizar esse artigo indicando o curso que na nossa opinião é o mais completo e confiável. Além disso, o professor do curso é um dos maiores especialistas em energia solar da América Latina. Conheça o curso CLICANDO AQUI.

>>> CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O CURSO <<<